Capítulo 7 – Mestre dos Magos

Você se lembra do clássico desenho animado “A Caverna do Dragão”? Lembra do enigmático Mestre dos Magos, que surgia do nada, soltava uma meia dúzia de frases desconectas sem sentido e sumia, deixando os garotos perplexos e sem saber o que fazer? Pois é. Todo pedestal tem dentro de si um Mestre dos Magos, uma capacidade incrível de dizer coisas que só eles entendem. E só nos resta ficar com aquele ponto de interrogação na cara, tentando adivinhar o que diabos o pedestal quis dizer com aquilo.

Por que os pedestais são meio Mestre dos Magos? Por que eles possuem um lado Capitu (a de “Dom Casmurro”, não aquela de uma novela das 8 passada), sendo “oblíqua e dissimulada”? A resposta está na música do U2, e explica-se: creeps e pedestais não vêem o mundo da mesma maneira.

“So I try to be like you, try to feel it like you do. But without you it’s no use. I can’t see what you see, when I look at the world.”
Então eu tento ser como você, tento sentir como você. Mas sem você não adianta. Eu não posso ver o que você vê, quando eu olho para o mundo.

“When I Look at the World” (U2) – do álbum “All that you can’t leave behind”

< Capítulo anterior

Próximo capítulo >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s